quinta-feira, 31 de março de 2011

Ó feliz culpa que mereceu tão grande Redentor!

Filhos e filhas, amados no Senhor!
Estamos vivendo o tempo da quaresma, porém se aproximam as celebrações do mistério da Paixão, morte e ressurreição do Senhor. Durante a Semana Santa, que a nossa atenção esteja sempre voltada para o mistério da nossa Salvação e para Jesus de Nazaré, que quis entregar a sua vida por amor de cada um de nós.
A nossa boa caminhada quaresmal nos conduz para a Páscoa da ressurreição do Senhor, na Páscoa de Cristo tudo renasce, já não há mais motivos para chorar, o “túmulo está vazio”, Jesus Ressuscitou! A Páscoa dá-nos a certeza de um renascimento em todos nós, por isso não podemos deixar que ela perca o vigor em nossa sociedade, onde as pessoas aproveitam os dias do tríduo Pascal para gozarem uns dias de folga, irem à praia...saírem de casa. Será que quando estas pessoas retornarem deste tempo de descanso, retornarão com mais vigor? Ou retornarão para a rotina do dia-a-dia? Com certeza podemos dizer que Cristo com sua Páscoa nos revigora, nos transmite uma paz que perdura e que não é passageira. Aquele que vive o mistério Pascal de Cristo tende a levar a paz e o amor à sua família e a todos os que encontrarem.
Tão grande foi a dor de Cristo na cruz! Maior foi o seu amor e a sua entrega total! Neste sentido queremos rezar com as palavras do precônio Pascal: “Ó feliz culpa, que mereceu tão grande Redentor, Ó feliz culpa!” O túmulo vazio, mostra que a vida venceu a morte e que as coisas antigas já se passaram, em Cristo somos novas criaturas. Ele ressurgiu, ressuscitou! Ele quer ressuscitar em cada um de nós e fazer com que vivamos com intensidade o dom da vida.
Não queremos ser discípulos amedrontados e sem esperança como estavam os discípulos de Emaús, que duvidavam e procuravam mil explicações para o que aconteceu na morte de Cristo. Queremos ser sim, discípulos do domingo da alegria, da Páscoa do Senhor! Cheios de esperança e fortes na fé que nos impulsiona a seguir o caminho da vida, da paz e do amor. Sejamos, pois, testemunhas do Senhor ressuscitado, vamos levar e anunciar esta boa notícia a todos: Aleluia, o Senhor ressuscitou!
Fr. Carlos Vicente de Lima,OAR

Um comentário:

  1. Obrigada por tão belas palavras! Nos encorajando a viver a alegria do Senhor ressucitado!

    ResponderExcluir